Tecnologia

UPA Areal está totalmente informatizada

Agora cada usuário é cadastrado diretamente no sistema da UPA, sendo chamado conforme a classificação, através de um painel digital fixado na recepção

Divulgação -

Foi concluído o processo de informatização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal. Agora, todos os sistemas de gestão e o atendimento à comunidade são digitais, este último seguindo o protocolo Manchester de classificação de risco.

Se antes o acolhimento era realizado de forma manual, através do preenchimento de fichas, agora cada usuário é cadastrado diretamente no sistema da UPA, sendo chamado conforme a classificação, através de um painel digital fixado na recepção.

“Isso garante aos profissionais de saúde informações seguras e rápidas, resultando em um diagnóstico mais ágil para os usuários e em um melhor controle dos processos administrativos e de suprimentos”, explica o diretor administrativo do espaço, Guilherme Bergmann.

Desde que o IB Saúde assumiu a gestão da UPA, em dezembro de 2019, mais de 8,8 mil pessoas já foram acolhidas no local. Além disso, foram contratados um médico para atendimento noturno - totalizando cinco à disposição da população (três de dia e dois à noite) - e os serviços de uma ambulância, que, por enquanto, leva os pacientes que precisam de raios X até a Santa Casa.

“Nossas metas para 2020 incluem a disponibilização do exame de raios X dentro da UPA e a interligação de todos os nossos sistemas. Também está prevista a contratação de empresa especializada para ofertar laudo de eletrocardiograma em até três horas”, afirma Bergmann.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ano começa com recursos escassos no Ensino Especial Anterior

Ano começa com recursos escassos no Ensino Especial

Novo boletim de balneabilidade indica nove pontos impróprios para banho no Estado Próximo

Novo boletim de balneabilidade indica nove pontos impróprios para banho no Estado

Deixe seu comentário